quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Vale de Fornos


Uma vinícola que foi propriedade de Dona Antônia e que ainda hoje produz vinhos de excelência na região do Tejo.

Uma bela casa construída no século XIX salve eu, no formato de pátio, no qual existe eu pátio enorme no centro e casa e suas dependências são construídas ao redor.

Os solo argilo-arenosos com seixos rolados que indica que já foi leito de rio em alguns milhares de séculos no passado.

Eles plantão variedades nativas assim como algumas castas estrangeiras e a Shiraz é o destaque desse bela vinícola que tanto eu gostei.

Vinho brancos, roses e tintos. O General vinho branco que é um dos cartões de visita da empresa e o Shiraz que me apaixonei! Elegante poderoso com uma ótima estrutura em boca, rico em álcool e em acidez fruta negra, compota e especiaria, como tabaco e um leve toque de chocolate, com ótimo potencial de guarda. Pena que ainda não está aqui no Brasil.

Assim foi a visita muito agradável na região do Tejo, que na minha opinião hoje é uma jóia que ainda não foi descoberta na totalidade de seus vinhos, vinhedos, terroars e enólogos...

Salve o Tejo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário