terça-feira, 2 de setembro de 2014

Viagem a Portugal



Uma viagem inesquecível em terra lusitana de onde fomos colonizados. Portugal...

O vinho é a única bebida que tem esse poder de unir pessoas e fazer novas amizades, na minha opinião.

Uma viagem coordenada pela a empresa Wine Senses que nos levou por várias regiões. Chegamos em Lisboa dia 15 e tratamos de ir provar os melhores pasteis  de nata do mundo em Belém, claro. De lá seguimos para Évora e ficamos em um excelente hotel detro das muradas, lindo lugar. A noite jantamos no restaurante BL  no centro de Évora onde comi o melhor polvo a lagareira de Portugal e não posso deixar de menciona o delicioso queijo de Serpa garantindo com geléia de frutas vermelhas, aquilo estava uma delicia.

No segundo dia ainda no Alentejo seguimos para a Quinta de Ervideiras, ótimos vinhos com uma degustação as cegas com dias taças diferente mais o mesmo vinho. Eu errei, achei que eram dois vinhos.

Terceiro dia partimos para o Tejo. Chegamos pela a manhã na Quinta do Vele de Formos e uma ótima surpresa, um Shiraz apaixonante. O Vinho General o mais corrente branco também fantásticos e claro sem falar no preço.

No final do dia chegamos em Fatima e pernoitamos lá, foi maravilho está na pertinho da minha MÃEZINHA do céu. Acordei bem cedo e fui correndo para a capela das aparições fazer minhas preces e agrader...

Quarto dia chegamos a Bairrada e o sr Luiz Paro nos recebeu na sua adega e foi um patê papo incrível desgostando seus vinhos.

Quinto dia navegar no rio Douro de Rabelo... Tudo de bom com aula prática do Santanita e rodeado da paisagem mais linda de toda a Europa, na minha opinião. Lindo!
De lá passamos em Favaios e provamos Moscatel de faróis estilos diferente, foi ótimo.

Sexto dia Quinta da Aveleda e vinícola mais linda em gardingem e conservação, provamos os vinhos verdes e a aguardente vínica Adega Velha que é maravilhosa...
E paramos para almoçar na cidade que Portugal nasceu, Guimaraes. Cidade linda com belos guardam, arquitetura facinante e comida farta e saborosa.
Um pulinho em Vila Nova de Gaia para provar uns "portinhos" Graham's 10, 20, 30 e um colheita de 1983. Sem comentários...

Sétimo dia Colares com vinhos velhos fantásticos de uma micro região.
E a noite um jantar no restaurante Duas Esquinas, os vinhos e a comida está ótima mais era o jantar de encerramento.
 Dia seguinte voltar pra casa levando novos amigo, muito conhecimento e um montão de saudade de Portugal, de seu povo acolhedor.

Obrigado Wine Senses por essa viagem fabulosa que sempre recordarei com alegria.

By Francisco Edcarlos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário